Post 800x500 8 - Grupo Socium

Como o RH pode gerar resultados financeiros para a empresa?

Se você tem interesse em saber se o Rh gera lucros para sua empresa de maneira que sua produtividade seja aumentada, a resposta está neste artigo!

 

Departamento de RH e resultados financeiros podem andar juntos?

Podem sim, mas é necessário que o empresário tenha implantada a gestão de pessoas em sua instituição. Além disso, é fundamental saber a diferença entre RH e lucratividade e o RH comum.

O primeiro é o RH que pode gerar resultados financeiros positivos, que sabe exatamente onde quer chegar e quais metas atingir, bem como engajar os colaboradores com o intuito de criar uma proposta de valor.

Neste tipo, RH e lucratividade na empresa andam juntos. Para atingir o patamar deste departamento de RH que gere resultados financeiros positivos deve ser feito um modelo mental distinto do comum, onde funcionários da empresa olhem sob o mesmo parâmetro que um executivo percebe seu cliente, ou a área de marketing pensa nas estratégias de chamamento do público.

Desta forma, o departamento de RH pode gerar resultados financeiros, de forma a aumentar a produtividade a lucratividade da empresa.

 

A gestão de pessoas e o departamento de RH

A gestão de pessoas e lucratividade são importantes fatores a serem considerados quando o assunto é RH e lucratividade na empresa. Pode não parecer à primeira vista, porém, quando a primeira é bem executada, os resultados financeiros aparecem.

A gestão de pessoas não inclui somente contratação e demissão de colaboradores. Vai muito além disso. Ela atrai talentos, pensa na qualidade de vida dos funcionários, o que diminui a rotatividade de pessoal, gerando menos gastos e maior produtividade.

O profissional do departamento de RH da atualidade, ou seja, um RH estratégico, é um parceiro de negócios alinhado aos valores e missão da empresa, empenhado em seu crescimento e consequentemente gerador de resultados financeiros positivos.

 

Resultados financeiros através do RH de alto desempenho

Num departamento de recursos humanos de alto desempenho,  RH e lucratividade na empresa caminham juntos.

Mas para atingir esse patamar de aproveitamento, o RH de alto desempenho deve possuir algumas características muito especiais:

  • O departamento de RH consegue se conectar tanto com clientes internos, quanto externos
  • Ele prioriza as ações que possam impactar positivamente na empresa
  • Gera lucros e resultados financeiros concretos, que podem ser comprovados através de números
  • Possui uma equipe extremamente capacitada, organizada e especializada na área de gestão de pessoas

O RH pode gerar resultados financeiros positivos para a empresa nos casos onde o presidente executivo, o diretor financeiro e a área administrativa da empresa caminham juntos com o departamento de RH. Este último, nessa visão, passa a ser um direcionador, trabalhando alinhado com o restante.

Quando isso funciona, havendo troca, profissionalismo e estratégias bem montadas, os resultados financeiros positivos aparecem.

 

Implantando um departamento de RH que gera lucratividade

O primeiro passo é aplicar a gestão de pessoas na empresa. O segundo passo é conhecer as estratégias que nós Grupo Socium faremos para você. Conheça-nos, você terá uma experiência sem igual, com consultores focados em oferecer o melhor para sua empresa.

Sem dúvida RH e lucratividade na empresa estarão alinhados em sua instituição com nossas dicas!

Logo Branca - Grupo Socium

Endereço: Rua Engenheiro Eugênio Motta, 60 – Centro, Mogi das Cruzes – SP

CEP: 08730-120

Telefone: (11) 93390-4974

Institucional

Sobre a Socium

Blog

Materiais Gratuitos

Fale Conosco

Soluções

Socium Consultoria

Socium Assessment

Recomendado só para você!
A maioria das decisões de demissão por parte da gestão…
Cresta Posts Box by CP