Gestoa De Pessoas - Grupo Socium

Gestão de pessoas: por que é essencial para sua empresa?

A Gestão De Pessoas É O Segredo Que Pode Transformar Completamente A Sua Empresa!

Descubra agora como a gestão de pessoas é um fator decisivo no sucesso da sua empresa! 

Todo empreendedor, ao levantar seu próprio negócio, almeja o sucesso. Entretanto, as escolhas e prioridades que os gestores tomam é o que diferencia aquelas que, de fato, alcançam o sucesso das que permanecem no sonho. 

Sabemos que, para uma empresa funcionar perfeitamente, todos os aspectos da mesma precisam ser geridos com excelência. Todavia, um ponto de extrema importância e que, comumente, é deixado em segundo plano, é a gestão de pessoas, e esse pode ser o fator decisivo para o sucesso. 

Por isso, preparamos esse conteúdo especialmente para te mostrar como os pilares básicos da gestão podem transformar a sua empresa! 

Vamos lá? Boa leitura! 

Confira Nossos Serviços 1 - Grupo Socium

Mas antes, o que é a gestão de pessoas? 

Você já deve ter escutado esse termo em mais de uma situação, porém, sabe, com clareza, no que ele consiste? 

Bom, a gestão de pessoas se dedica a desenvolver o capital humano de uma empresa, extraindo o melhor de cada colaborador para compor um time realmente extraordinário. 

Para isso, é preciso muito trabalho duro, desde o processo de contratação das pessoas mais adequadas para as funções que sua empresa demanda, até a retenção de talentos, motivação em momentos adversos e desenvolvimento de cada um. 

Pode parecer simples, porém, existem pilares que compõem a gestão de pessoa, que devem ser sempre considerados e desenvolvidos. 

Afinal, qual a importância?

Muitos gestores erram por não enxergarem a importância que a gestão de pessoas tem, todavia, de fato, ela pode mudar uma empresa. 

Pense… A sua empresa exerce atividades, e para isso, demanda trabalho de pessoas. Entretanto, de qualquer pessoa? Não! 

Existem pessoas que possuem uma maior aptidão para exercer as tarefas que sua empresa demanda e, tendo essas pessoas trabalhando para você, ainda é possível desenvolvê-las e torná-las excepcionais no que fazem, o que, consequentemente, vai tornar o seu produto ou serviço excepcional! 

E isso é promovido pela gestão de pessoas e seus pilares. 

Primeiro pilar: Motivação 

Seus colaboradores precisam sentir que tem um motivo para estar ali, que estão compondo algo que será de excelência e que tem importância nos processos realizados, ou seja: motivação! 

A motivação pode ser oferecida de diversas formas, como a possibilidade de aumento de salário, plano de carreira ou até mesmo por meio dos propósitos da empresa. 

Esse é o primeiro pilar por dar um “gás” para os próximos!

Segundo pilar: Comunicação 

Esse é um ponto essencial, afinal, a comunicação precisa ser clara  e objetiva, garantindo que todo seu time tenha o conhecimento das mesmas informações, ou seja, é preciso que todos estejam “falando a mesma língua”.

Esse ponto exige muita atenção, pois, falhas na comunicação podem impactar diretamente no que é oferecido ao cliente. 

Para isso, é viável investir em softwares de comunicação interna, levantar líderes que centralizem informações e sempre oferecer o máximo de informações possíveis sobre todos os assuntos tratados. 

Terceiro pilar: Trabalho em equipe 

O trabalho em equipe é vital para um equipe engajada e comprometida em colaborar para um trabalho impecável. Por isso, desde o processo seletivo, é importante selecionar candidato que apresentem essa aptidão. 

Afinal, os processos de uma empresa não podem ser realizados por apenas uma pessoa, e bom relacionamento profissional, capacidade de ouvir e auxiliar são vitais para a excelência do resultado final. 

O trabalho em equipe é especialmente importante na divisão dos departamentos, por isso, é importante ter uma liderança que alinhe esse aspecto.

Quarto pilar: Conhecimento e competência

Esse pilar é importante desde o processo seletivo, afinal, é imprescindível que os profissionais contratados tenham o conhecimento e competência que sua empresa exige. Todavia, isso, também, pode sempre ser desenvolvido, como evidenciaremos em breve.

Dentro desse pilar da gestão de pessoas, é importante avaliar seus funcionários periodicamente e avaliar se o conhecimento e competência dos mesmos, de fato, atende as atividades que precisam exercer. 

Dessa forma, você garante os melhores colaboradores ao seu lado.

Quinto pilar: Treinamento e desenvolvimento 

Por mais que você já contrate pessoas capacitadas para exercer as atividades da sua empresa, o dia a dia sempre apresenta possibilidade de melhorar e se especializar ainda mais nas demandas da empresa. 

Isso é possível por meio do treinamento e desenvolvimento, ou seja, é possível e viável capacitar os seus colaboradores cada vez mais, por meio de cursos, mentorias etc. 

É preciso dar a devida importância!

Com todos esses pontos evidenciados, está claro como a gestão de pessoas é essencial, não é mesmo? Ela é decisiva em sua empresa. 

Mas calma! Você não precisa se preocupar em aprender para ontem como aplicar todos esses pilares. Afinal, é preciso que isso seja feito de forma impecável. 

Sendo assim, você pode contar com profissionais que são especialistas na gestão de pessoas, e que irão promover tudo isso para você. E é isso que nós, da Socium, podemos te oferecer! 

Basta entrar em contato conosco e vamos começar a transformar a sua empresa! 

Logo Branca - Grupo Socium

Endereço: Rua Engenheiro Eugênio Motta, 60 – Centro, Mogi das Cruzes – SP

CEP: 08730-120

Telefone: (11) 93390-4974

Institucional

Sobre a Socium

Blog

Materiais Gratuitos

Fale Conosco

Soluções

Socium Consultoria

Socium Assessment

Recomendado só para você!
Faça da sua liderança e gestão de pessoas o sucesso…
Cresta Posts Box by CP