Post 800x500 5 - Grupo Socium

Importância do treinamento e desenvolvimento na empresa

Algumas empresas por incrível que pareça ainda não conseguem enxergar os benefícios de treinar a sua equipe.

Investir no aperfeiçoamento profissional dos funcionários é sinônimo de um funcionário mais engajado e consequentemente de mais resultados para a organização, ou seja, beneficia não só a vida profissional do colaborador como também auxilia o crescimento dos negócios.

Para que você saiba mais algumas das vantagens de oferecer treinamentos aos colaboradores, listamos neste  artigo alguns benefícios que, com certeza, impulsionarão você a investir em seus funcionários o mais rápido possível!

 

Vantagens do treinamento e desenvolvimento para a empresa

O processo de aprendizagem que envolve o treinamento e desenvolvimento do colaborador é extremamente vantajoso não só para ele como profissional,  mas é também para a empresa que colhe frutos desta capacitação, como:

Sem contar que a empresa ao promover uma qualificação de funcionários alcança verdadeiros multiplicadores de conhecimento, pois no ato de treinar você capacita o colaborador a transmitir o conhecimento adquirido para novos funcionários podendo até mesmo replicar este treinamento futuramente se preciso.

Um dos grandes benefícios de treinar sua equipe está com certeza no lucro que o funcionário pós treinado traz para a empresa, pois trabalhará com mais conhecimento o que reflete diretamente na qualidade dos produtos e prestação de serviços da empresa chegando até mesmo nos clientes e nos fidelizando.

Agora que você já conferiu alguns dos incontáveis benefícios que o treinamento e desenvolvimento proporcionam para a empresa, é impossível deixar de falar sobre o quanto investir em treinamentos impacta na vida do colaborador. Veja a seguir:

 

Vantagens do treinamento e desenvolvimento para o funcionário

Confira agora algumas das principais vantagens do ponto de vista dos funcionários de se investir em treinamentos.

Estes benefícios mesmo que percebidos no desempenho profissional do colaborador também impactam positivamente a organização.

1. Mais autonomia 

A partir do momento em que o colaborador é treinado, este se encontra mais apto a realizar suas atividades com menos supervisão.

Isso é um motivo de grande satisfação para os funcionários além de gerar certa facilidade para a empresa

2. Melhora na confiança

Os funcionários qualificados sentem-se mais confiantes para exercerem suas funções além de sugerir melhorias e inovações.

Para a empresa isso é sinônimo de menos erros nos processos de produção e  mais lucro.

3. Desenvolvimento pessoal

Ao ser  treinado o colaborador se torna especialista no que realiza, apto a desempenhar outras atividades e crescer em seu ambiente de trabalho.

 

Tenha os melhores profissionais em seu negócio

Agora  que você já sabe quais as vantagens de oferecer treinamentos aos colaboradores, conheça outros aspectos da gestão de RH  que vão te ajudar a construir um RH estratégico na sua empresa.

Acesse já o nosso site!

Logo Branca - Grupo Socium

Endereço: Rua Engenheiro Eugênio Motta, 60 – Centro, Mogi das Cruzes – SP

CEP: 08730-120

Telefone: (11) 93390-4974

Institucional

Sobre a Socium

Blog

Materiais Gratuitos

Fale Conosco

Soluções

Socium Consultoria

Socium Assessment

Recomendado só para você!
Acertar na contratação de um colaborador pode ser difícil, não…
Cresta Posts Box by CP