Inteligencia De Dados No Processo De Contratacao Como Aplicar - Grupo Socium

Inteligência de Dados no Processo de Contratação – Como aplicar?

Transforme números em satisfação no ambiente de trabalho!

Entenda como a inteligência de dados e o RH 4.0 podem simplesmente transformar as relações humanas da sua empresa, baseados em números!

Na época de estudos, você, provavelmente, dividia as áreas de exatas e humanos como dois universos completamente diferentes que nunca se uniriam, correto?

De um lado temos pessoas que se preocupam com questões como:

  • Processos cognitivos;
  • Sensações;
  • Influências; e por aí vai…

Do outro, temos pessoas que enxergam:

  • Equações exatas;
  • Ações e reações;
  • Lógica; e por aí vai…

Mas, a verdade – que você já deve ter percebido a esse ponto da sua vida – é que essas áreas estão intrinsecamente ligadas – como unha e carne…

A história já nos ensinou que o cérebro humano funciona como um computador, que armazena e distribui informações – e o próprio processo de funcionamento de um computador é inspirado nesse mecanismo.

Sendo assim, após destacar essa união, hoje, iremos explorá-la, por meio da inteligência de dados no processo de contratação da sua empresa…

Inteligência de dados – a troca do incerto pelo comprovado!

Se você vem acompanhando as nossas publicações, sabe muito bem que o RH 4.0 chegou para mudar o mercado que conhecemos…

Sendo assim, para te contextualizar, RH 4.0 se trata de uma modernização do mercado de RH, onde, sendo uma subcategoria da indústria 4.0, as relações de trabalho são otimizadas por tecnologias que vão além de simples aplicações e assumem um papel importante na produção e na análise de resultados, por meio do uso da inteligência artificial e da internet das coisas – conhecida também como IoT.

Desse modo, o que queremos dizer é que, com a chegada do RH 4.0, gestores de RH irão tornar suas decisões muito mais efetivas, pois, tanto seus colaboradores quanto eles, irão focar em processos muito mais cognitivos do que manuais – devido à automação.

E, além disso, terão acesso à relatórios de desempenho de seus colaboradores, o que possibilita análises precisas.

Mas, e quanto às habilidades comportamentais?

Visto essas prioridades pelas habilidades de análise, tanto os líderes quanto os executores deverão focar suas atenções às habilidades técnicas, à compreensão do seu perfil comportamental e à otimização das suas relações interpessoais – mesmo que a distância, que é o que exige o mercado atual.

Sendo assim, ter habilidades como:

  • Inteligência Emocional;
  • Gestão de Prazos;
  • Trabalho em Equipe, e por aí vai…

Garantirá uma vaga nos empregos ou nas empresas do futuro – isso para você que deseja ser gestor de RH ou para você que deseja manter a sua empresa em crescimento!

Portanto, conte com a inteligência de dados da Socium

Sendo assim, caso você deseje se destacar nesse mercado que só cresce, nós, da Socium, temos a solução perfeita para o seu sucesso!

Unindo mais uma vez a área das ciências exatas com a área das ciências humanas, nós apresentamos a nossa formação de Analista DISC, que foca em, por meio de uma análise precisa sobre as influências dos seus colaboradores, clientes ou até mesmo as suas próprias influências, trazer um estudo completo sobre o perfil comportamental da pessoa analisada, permitindo decifrá-la e influenciá-la às melhores ações!

Quer saber mais sobre como se tornar um analista DISC e, assim, decifrar e influenciar pessoas? Então, acesse esta página agora mesmo: Formação e Certificação Analista Comportamental DISC.

Logo Branca - Grupo Socium

Endereço: Rua Engenheiro Eugênio Motta, 60 – Centro, Mogi das Cruzes – SP

CEP: 08730-120

Telefone: (11) 93390-4974

Institucional

Sobre a Socium

Blog

Materiais Gratuitos

Fale Conosco

Soluções

Socium Consultoria

Socium Assessment

Recomendado só para você!
Não se trata somente do que fazer, mas como fazer...…
Cresta Posts Box by CP