Post 800x500 16 - Grupo Socium

Porque treinar seus colaboradores?

Uma equipe bem treinada e capacitada é muito importante no momento de superar os desafios diários da empresa e é nisso que o departamento de Treinamento e Desenvolvimento deve pensar!

A influência dos rendimentos dos funcionários impacta diretamente em todo o andamento da empresa e ditam o sucesso ou fracasso da corporação.

Para manter o time alinhado às metas da empresa é preciso conservar o seu conhecimento vivo e isso só é possível por meio de treinamentos.

É inquestionável que treinar sua equipe pode gerar benefícios importantes não só para o colaborador quanto para toda a empresa provocando uma nítida mudança na produtividade e comportamento.

Você como profissional de RH já possui o hábito de treinar a sua equipe? Se não, saiba que está perdendo tempo e oportunidade de ter resultados bem melhores para a empresa.

 

Razões para treinar sua equipe

Confira abaixo 5 razões para treinar a sua equipe e os benefícios que cada uma delas traz para a empresa!

 

1. Economia de custos

E se eu disser que treinar sua equipe é fazer economia, você acreditaria?

Um dos benefícios de investir em treinamento é que minimiza as possibilidades de rotatividade, já que contratações tendem a ser mais caras que uma capacitação e o processo de desligamento de um funcionário também gera grandes custos.

Outra vantagem importante é a diminuição do retrabalho para resolver possíveis erros no serviço que acabam gerando mais custos que o previsto e consumindo mais tempo que o necessário, um funcionário treinado estará mais capacitado a exercer aquela função e não cometer estes erros.

 

2. Aumento da qualidade dos serviços

Uma das razões para treinar sua equipe está nos excelentes resultados que ela traz para a empresa.

Com as habilidades potencializadas se torna muita mais fácil e rápido exercer as funções com excelência pois um colaborador treinado em suas competências técnicas e comportamentais além de ser tornar mais apto a realizar determinadas atividades sente-se também mais engajado a trabalhar por uma empresa que se preocupa com sua carreira profissional.

 

3. Motivação da equipe

Mais um elemento que colabora para decisão de porque treinar os colaboradores é a motivação que traz para toda a equipe.

Ao ser treinado o colaborador percebe a preocupação que a empresa demonstra com sua carreira além de ficar satisfeito com a melhora dos próprios resultados e as possíveis recompensas que isto pode trazer.

Esse engajamento é transmitido e pode servir até mesmo como motivação para novas pessoas e setores!

 

4. Diminui a necessidade de supervisão constante

Uma das grandes vantagens do treinamento e desenvolvimento está na diminuição de supervisão constante para o serviço dos funcionários, pois eles estarão muito mais confiante gerando autonomia para o seu trabalho!

 

5. Vantagem competitiva

Com certeza até este item você já percebeu os benefícios de investir em treinamento para sua equipe, e um dos mais importantes é a vantagem competitiva que proporciona para a empresa.

Isso a partir do treinamento e desenvolvimento dos funcionários, estes passam a ter um melhor relacionamento com os clientes, ser mais criativos e ter ideias inovadoras, se tornam mais rápidos na resolução de problemas, entregam produtos de maior qualidade para os clientes, entre outros.

Agora que você já sabe porque treinar os colaboradores da sua empresa, acesse o site do Grupo Socium e encontre muito mais materiais e dicas sobre o RH estratégico e capacitação de funcionários!

 

Logo Branca - Grupo Socium

Endereço: Rua Engenheiro Eugênio Motta, 60 – Centro, Mogi das Cruzes – SP

CEP: 08730-120

Telefone: (11) 93390-4974

Institucional

Sobre a Socium

Blog

Materiais Gratuitos

Fale Conosco

Soluções

Socium Consultoria

Socium Assessment

Recomendado só para você!
Demissões e contratações são comuns em qualquer empresa, mas é…
Cresta Posts Box by CP