Post 800x500 22 - Grupo Socium

Dicas para convencer seu chefe a investir em treinamentos corporativos

Quando nos encontramos profissionalmente, é natural procurar se especializar cada vez mais na área a fim de renovar e adquirir conhecimento, neste momento que a ajuda do chefe por meio de um incentivo com treinamentos corporativos é muito importante para alcançar a experiência almejada.

Às vezes o grande problema é convencer o seu superior de que investir em treinamentos pode ser algo bom, não só para você individualmente como funcionário, como também para o sucesso empresarial e de toda a equipe!

Para isso você precisa utilizar algumas técnicas de persuasão e estar munido de estratégias para que consiga mostrar a seu chefe quais as vantagens de investir em treinamentos.

Saiba exatamente como conseguir isto com as dicas abaixo.

1. Coloque-se no lugar do gestor

Com esta simples prática você pode descobrir muita coisa útil para ajudar a convencer seu chefe.

Ao colocar-se no lugar dele, busque descobrir o que ele valoriza tanto em questões financeiras quanto demais aspectos como autonomia dos subordinados, clima organizacional ou outras motivações, com isso você saberá com mais clareza que argumentos usar e o que deve colocar em pauta para convencê-lo a investir em treinamentos.

2. Certifique-se de ter todas as informações em mãos

Antes de se dirigir ao seu chefe certifique-se de ter todas as informações sobre o treinamento ideal em mãos, além de ter o objetivo do curso sempre em mente para não soar leviano ou fazer parecer que aquilo é somente mais um custo para a organização.

3. Prepare um projeto

Muito além de mostrar que você tem foco e vontade de aprender, é preciso mostrar iniciativa e autonomia para o seu chefe!

Economize o tempo do departamento de RH com pesquisa (isso será valorizado!) e monte você mesmo um projeto apresentando os benefícios de treinamentos corporativos com informações como:

  • Investimento
  • Custo x benefício
  • Objetivo
  • Resultado financeiro
  • Dados sobre produtividade

Se você não for um dos melhores para apresentar o projeto pessoalmente ao seu chefe, uma outra opção é redigir uma carta argumentativa de convencimento a ele e ao departamento de RH demonstrando todas as vantagens de investir em treinamentos para os funcionários para alcançar o sucesso empresarial!

4. Mostre exemplos que resultaram em sucesso empresarial

Mais do que dados em papéis, apresente exemplos de sucesso de outras empresas do mesmo segmento ou não, que ao investirem em treinamentos para os funcionários tiveram grande aumento em sua produtividade, lucros, satisfação e motivação dos colaboradores e em vários outros aspectos.

Esta estratégia tornará a ideia mais real e possível aos olhos do seu gestor, de modo que ele poderá enxergar e considerar o fato com mais carinho.

5. Sugira opções dentro da realidade da empresa

Com a crise econômica que cerca o país, não adianta de nada fazer todo um levantamento das necessidades de treinamento da empresa e sugerir opções extremamente caras ou fora da realidade da organização no momento.

Portanto, pés no chão! Crie parâmetros para selecionar o investimento ideal e não assustar o seu chefe de primeira!

Encontre treinamentos corporativos de qualidade

Sugira para o seu chefe treinamentos de excelência que realmente contribuirão para o sucesso empresarial do mesmo!

O Grupo Socium pode te ajudar, pois os melhores treinamentos corporativos você encontra aqui! Para mais informações acesse o site e entre em contato conosco.

Logo Branca - Grupo Socium

Endereço: Rua Engenheiro Eugênio Motta, 60 – Centro, Mogi das Cruzes – SP

CEP: 08730-120

Telefone: (11) 93390-4974

Institucional

Sobre a Socium

Blog

Materiais Gratuitos

Fale Conosco

Soluções

Socium Consultoria

Socium Assessment

Recomendado só para você!
Diante de um mercado cada vez mais competitivo, é extremamente…
Cresta Posts Box by CP